terça-feira, 26 de março de 2013
Diferenças entre Bactérias e Arqueas
Archaea é a designação de um dos domínios de seres vivos, relacionados com as bactérias. Trata-se de organismos procariotas, geralmente quimiotróficos, muitos dos quais sobrevivem em lugares extremos (Extremófilo) como fontes de água quente, lagos ou mares muito salinos, pântanos (onde produzem metano) e ambientes ricos em gás sulfídrico e com altas temperaturas.
A separação entre os reinos Bacteria e Archaea deu-se na década de 1970 graças às descobertas do microbiólogo Carl Woese (1928-2012), utilizando comparação genética. Apesar do nome (Archaea em grego significa “antigo”) este grupo de organismos parece ter evoluído a partir de uma bactéria e ter adquirido algumas características dos eucariontes
http://pt.wikipedia.org/wiki/Archaea
Ao contrário das bactérias, os arqueas não são sensíveis aos antibióticos e não possuem peptidoglicanos em sua parede celular, e os lipídios de sua membrana são diferentes dos de outros seres vivos. Além disso, análises do RNA indicam que esses seres vivos são mais aparentados com os eucariontes do que com as bactérias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário